COMUNICADO NAFLISBOA – AGRESSÕES

O NAFLisboa não pode deixar de repudiar os actos de violência ocorridos este último fim-de-semana, em dois jogos dos campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Lisboa, onde foram alvo de bárbaras agressões os jovens árbitros e  deste núcleo,  Filipe Sousa e Luís Fernandes, com 18 e 19 anos de idade, respectivamente.

Nos jogos:
Campeonato Distrital de Infantis Futebol de  7 – Alta de Lisboa – Futebol Benfica; Árbitro Luís Fernandes agredido e ameaçado no final do jogo por um elemento do público afecto ao Alta de Lisboa

Campeonato Distrital da 2ª Divisão – Pinheiro de Loures – União da Atalaia –Árbitro Filipe Sousa agredido por um jogador do Atalaia aos 46 minutos de jogo (dando o mesmo por terminado)

Espera-se que as entidades disciplinares da Associação de Futebol de Lisboa tratem estes graves acontecimentos com o cuidado e rapidez necessária, de forma a impedir o que tem vindo a ser a ocorrência periódica deste tipo de violência no desporto.

Só uma justiça célere permitirá aos árbitros sentir o conforto necessário para prosseguirem a sua missão.

O NAFLisboa deseja as rápidas melhoras aos seus jovens associados para que possam continuar, para bem do Futebol, a dar o seu melhor contributo à arbitragem distrital.

Lisboa, 31 de Janeiro de 2012

NAFLisboa